Tardo, mas não falho, oi de novo!

Terminei “O Medalhão de Ísis”, e intercalei a leitura desses dois com “Na eternidade é sempre domingo”, os quais terão posts em breve. Optei por Stela Oliveira e fui me aventurar nos poemas dela. Autora do mesmo Estado que eu, então foi uma experiência legal conhecê-la num evento que teve na cidade sobre literatura.

Já tinha ouvido falar da Stela ainda no meu Ensino médio, creio que no meu 1° ou 2° ano, quando ela publicou Compostela. Vi-me muito nos versos dela, adolescência sempre é uma baita fase e se a gente não encontra nada no que se apoiar, acaba desandando e é isso aí.

Em alguns dá pra notar o que ela quis passar e em outros vem uma reflexão a ser feita, mas um em especial devo dizer que fiquei:

oaevdf

 

Viva como se a vida tivesse sentido

Almas perdidas no universo dos loucos

Rodeada pelas ideias de poucos.

(…)

Eu sou o matador do novo mundo.

Eu sou o criador do me universo.

Pessoas, cuidem de suas horas.

Eu coloquei no mundo meus votos de revolução,

Mostrei-me para os meus inimigos,

Criei a armadilha para minha vida.

(…)

Os deuses da morte rondam minha janela.

Eu estou perdido no mar de pessoas,

de ideias e poluentes psíquicos.

 

Na época desse poema, é muito provável que ela tivesse assistido Death Note, porque quando cheguei em “votos de revolução” lembrei da letra de abertura do anime, quando li, ri demais! Foi muito legal.

Esse poema bate muito com a ideia do Raito sobre como ele enxergava o mundo e cá entre nós, é meio que a minha ideia também. Só não tenho um caderno da morte pra isso.

Enfim, os livros são curtos, leves, mas são uma boa pedida para você que gosta de poesia e quer uma folguinha dos calhamaços.

Leave a Reply

